1/2
Diogo Abreu foi a Tóquio com o objetivo de chegar à final dos trampolins, mas um erro na segunda série acabou por deitar tudo a perder. À RTP, o ginasta português analisou o que sucedeu e admitiu que esperava mais, nestes que foram os seus segundos Jogos Olímpicos.
"No final da primeira série esta relativamente bem posicionado. Na segunda só tinha de cumprir, mas infelizmente não conseguir. Na primeira série, apesar de haver ali coisas que podia ter feito melhor, a nota foi relativamente boa. Na segunda era mais complicado, com uma dificuldade mais elevada. Comecei bastante bem, posicionado no meio, mas uma falha técnica fez com que o salto fosse para a frente e saí fora do trampolim. Era impossível continuar"
Explicação para o erro
"É sempre um erro técnico da minha parte. Sei o que poderia ter feito melhor. Faço estas séries centenas de vezes ao longo do tempo. É já automático, mas desta aconteceu qualquer coisa que fez com que não fizesse da melhor forma e não continuei"
Balanço dos Jogos
"O mais importante era vir cá, é toda uma experiência única. São os meus segundos Jogos Olímpicos. Foi uma experiência muito boa, saio contente por ter estado aqui. Estes Jogos não eram para acontecer, fiquei contente por ter vindo, num processo desgastante. Queria fazer uma prestação bastante melhor, não consegui. Sei que volto a Portugal e tenho de trabalhar mais"
Ida a Paris'2024
"Vamos ver. O objetivo é ir, mas há vários fatores que influenciam, nomeadamente a minha saúde física. Se continuar assim, mesmo não tendo demonstrado aqui, tenho tido bons resultados em provas internacionais, então tenho fortes hipóteses para me apurar. Aqui só estão 16 do mundo todo e dois ou um por país. É bastante restrito o grupo. Vamos ver. Vou descansar, que temos um Mundial no fim do ano"
Por Fábio LimaAtleta da Bielorrússia levou o ouro para casa
Português foi o 11.º em Tóquio. Apenas Nuno Merino fez melhor, com o 6.º em Atenas'2004
Português assume que esperava mais da sua segunda participação em Jogos Olímpicos
Português deitou tudo a perder no segundo exercício
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo