Atleta português terminou no 23º lugar na prova de triatlo
João Silva terminou esta segunda-feira no 23º lugar na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020. O português considerou que foi uma prova "muito dura" e que "a qualidade dos atletas presentes foi o grande fator decisivo".
"Fiz o melhor que consegui hoje, não há nada a acrescentar. Mas realmente foi uma prova bastante dura principalmente no segmento da bicicleta, foi realmente muito, muito dura. Acabei por fazer o melhor da situação, mas obviamente não era bem este o resultado final que estava à espera e que me preparei, mas, obviamente que fiz o máximo que consegui, portanto, sem arrependimentos", afirmou em declarações à RTP2 no final da prova.
Relacionadas
O atleta de 33 anos assumiu ainda que a prova "estava num ritmo bastante forte" para si. "Os fãs do desporto e do triatlo não perderam duas horas da sua vida em vão, acho que foi uma prova bastante bonita. Pena não podermos representar num lugar mais à frente, acho que fizemos o nosso melhor".
Quando questionado sobre o fim da fase de preparação para os Jogos Olímpicos, o atleta admitiu ser um "misto de emoções", visto que, "acaba por ser o dever cumprido, o final de um ciclo de tanto trabalho". "Como disse, acho que quando damos o nosso melhor, mais do que isso, não podemos ficar chateados. Mas vamos conscientes que é preciso trabalhar mais e melhor para a próxima vez", admitiu.
"Hoje falávamos entre os colegas do triatlo que todos tínhamos um plano da nossa vida até agora, a partir de hoje ninguém sabia o que fazer. Por isso um dia de cada vez", concluiu.
João Silva terminou a prova a 2.26 minutos de Kristian Blummenfelt, o novo campeão olímpico de triatlo.
A primeira deu medalha histórica às Bermudas; os britânicos ganharam na estreia da estafeta mista
Prova está em estreia e foi ganha à frente dos Estados Unidos e França
Kristian Blummenfelt até vomitou depois da prova... mas esperava algo mais exigente
Portuguesa lembra as dificuldades, especialmente por conta das condições climatéricas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes