Portugal terminou este domingo na nona posição a competição de equipas mistas de judo dos campeonatos Europeus de cadetes, prova que decorreu em Odivelas.
A seleção portuguesa começou a sua prestação com um confronto com a Grécia na primeira eliminatória, tendo vencido por 4-2, defrontando depois a seleção francesa, com a qual perdeu por 4-1, nos quartos de final.
Na repescagem, a equipa lusa enfrentou a Lituânia, que tinha sido derrotada pela França na primeira eliminatória, e perdeu por 4-0.
A equipa portuguesa integrou 10 judocas: Beatriz Almeida (-48 kg), Maria Silveira (-63 kg), Carlota Pina (-63 kg), Rosa Mané (+63 kg), Beatriz Rosa (+63 kg), Carlos Costa (-60 kg), Tiago Coutinho (-81 kg), Júnior Duarte (-81 kg), Romeu Guerreiro (+81 kg) e Danilo Storozhuk (+81 kg).
Os Europeus de cadetes, nos quais Portugal esteve representado por 18 judocas, terminam hoje com as finais de equipas mistas.
A competição, na qual Maria Silveira (-57 kg) se sagrou, na sexta-feira, campeã europeia de cadetes e Rodrigo Janeiro (-66 kg) conseguiu a prata, juntou em Odivelas 404 atletas, de 40 países.
Por LusaOlímpica portuguesa festeja em -78 kg
Judoca portuguesa perdeu com a israelita Tamar Malca por waza-ari
Decisão inédita desde o início da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, que começou em 2022
Judoca deu boleia a Record e passou com distinção
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter