1/5
A portuguesa Joana Ramos foi esta segunda-feira derrotada pela kosovar Majlinda Kelmendi no combate pela medalha de bronze em -52 kg dos Mundiais de judo, por ippon, terminando a competição em quinto lugar.
Em Tóquio, a portuguesa, vice-campeã da Europa em 2011 e medalha de bronze nos Europeus de 2017, foi derrotada por Kelmendi, após 2.29 minutos de um combate que esteve interrompido, devido a uma lesão no nariz da judoca do Sporting.
Joana Ramos começou a competição com três vitórias, diante da cabo-verdiana Djamila Silva e da tailandesa Kachakorn Warasiha, ambas por ippon, seguindo-se o triunfo frente à espanhola Ana Perez Box, por waza-ari.
Na luta pelo acesso às meias-finais, a francesa Amandine Buchard derrotou a portuguesa, por ippon, ao fim de 1.15 minutos de combate, relegando-a para a repescagem, fase em que Joana Ramos derrotou a belga Charline Van Snick, no 'ponto de ouro', também por ippon, em 9.38.
Na mesma categoria, Joana Diogo caiu frente à uzbeque Diyora Keldiyotova, por ippon, após 46 segundos.
João Crisóstomo e Sergiu Oleinic foram eliminados nos primeiros combates na competição de -66 kg, diante do italiano Matteo Medves e do irlandês Nathon Burns, respetivamente.
Os Mundiais de judo decorrem até domingo na capital japonesa.
Na terça-feira, a seleção portuguesa vai estar representada por Telma Monteiro e Wisla Gomes, em -57 kg, e Jorge Fernandes e Nuno Saraiva, em -73 kg.
Por LusaCompetição inicia-se esta quinta-feira em Bratislava (Eslováquia)
Judoca portuguesa conquistou no domingo o ouro no Grand Slam de Ulan Bator
É o segundo ouro conquistado pela judoca portuguesa em Grand Slams na carreira
Portuguesa derrotada frente à japonesa Utana Terada
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita