Multiplicam-se as reações sobre o despedimento da selecionadora nacional de judo, Ana Hormigo, revelado esta segunda-feira por Telma Monteiro. A judoca Rochele Nunes deixou uma mensagem nas redes sociais, reforçando as críticas à Federação Portuguesa de Judo e deixando palavras de solidariedade para com a treinadora.
"Para a nossa treinadora, digo obrigada por inúmeras vezes lutar por nós quando muitas vezes já não tínhamos mentalidade para lidar com tanto stress, sempre a lembrar-nos pelo que lutamos e para quem lutamos, ajudando a manter-nos o foco nos treinos e competições", refere.
Rochele Nunes lembra a "luta dentro e fora dos tapetes para que tal instituição cumpra com os deveres e o que é de mais importante o código moral do judo". "Sofremos cada vez mais represálias e ameaças", refere.
A judoca deixa um lamento por algo que a "incomoda profundamente": "O facto de não ter nascido em Portugal e me dizerem que não tenho os mesmos direitos e valor que todos os atletas".
Rochele Nunes acrescenta que tem honra e orgulho por representar Portugal e assegura: "Sinto-me cada vez mais motivada a dar 100% por este país."
Por RecordOlímpica ficou isenta de lutar na ronda 1 da prova do circuito mundial da FIJ
Catarina Costa luta em Lima, e João Fernando e Bárbara Timo em Málaga
Competição inicia-se esta quinta-feira em Bratislava (Eslováquia)
Judoca portuguesa conquistou no domingo o ouro no Grand Slam de Ulan Bator
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0