Judoca conta ainda que a treinadora Ana Hormigo foi despedida hoje, por email na véspera da partida para uma competição
Telma Monteiro deixou esta segunda-feira uma publicação nas redes sociais, onde deixou duras críticas à Federação Portuguesa de Judo (FPJ).
A atleta do Benfica, uma das que sete judocas que assinou uma carta a denunciar o "clima insustentável e tóxico" vivido na modalidade, apontando o dedo à federação (FPJ), contou agora que o organismo liderado por Jorge Fernandes despediu hoje a selecionadora Ana Hormigo, "por email, no dia antes da equipa viajar" para uma competição de apuramento olímpico.
Relacionadas
Telma queixa-se também de ter sido operada e de ter pago as despesas do seu próprio bolso e de ter também custeado os estágios internacionais que realizou.
Leia a publicação na íntegra:
"Quando me perguntam como vão as coisas com a federação... vão assim:
Amanhã vou viajar para a competição a minha primeira depois da cirurgia ao joelho.
Hoje a federação despediu a treinadora Ana Hormigo, por email, no dia antes da equipa viajar! Sem a equipa ou a própria saber de forma antecipada.
Em semana de competição de apuramento olímpico!
Ontem, em assembleia da federação, soube que o presidente informou os presentes que os atletas que escreveram a carta aberta há uns meses terão esta semana para se retratarem ou serão levados a tribunal.
Sábado, na reunião de planeamento, os treinadores foram informados de que eu, como outros atletas, já não temos verba do projeto olímpico -gerida pela federação - para realizar o planeamento que tínhamos feito.
De salientar que não compito nem faço estágios desde julho! E que este ano não fiz mais, pelo contrário fiz menos do que é normal fazer!
Este ano, já paguei para realizar estágios internacionais, paguei despesas relativas à minha cirurgia (!!) despesas que o seguro que a federação me mandou acionar não cobriu (mandei um mail há uma semana sobre o assunto, não me responderam) e agora pelo que percebi, se quiser cumprir o meu plano desportivo por inteiro, vou ter de pagar também.
Com ações destas a federação continua a demonstrar o pouco respeito que tem pelos atletas, pelas pessoas e a demonstrar que tipo de gestão desportiva exerce.
Já nem somos só nós a dizer, são as ações a demonstrar que tudo o que dizemos é verdade!!
Vou representar o meu país com a mesma vontade e orgulho, mesmo que tenha de pagar para isso, não duvidem!
Para ti Ana Hormigo:
Como atleta quero de alguma forma continuar a ter a tua presença nas competições e espero que as entidades responsáveis intervenham nesse sentido.
Como amiga digo-te que fico feliz que não tenhas mais de lidar diretamente com essa instituição. Que sorte a tua!"
Catarina Costa luta em Lima, e João Fernando e Bárbara Timo em Málaga
Competição inicia-se esta quinta-feira em Bratislava (Eslováquia)
Judoca portuguesa conquistou no domingo o ouro no Grand Slam de Ulan Bator
É o segundo ouro conquistado pela judoca portuguesa em Grand Slams na carreira
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata