Selecionadora nacional de judo foi despedida esta segunda-feira por email
Multiplicam-se as reações sobre o despedimento da selecionadora nacional de judo, Ana Hormigo, revelado esta segunda-feira por Telma Monteiro. A judoca Rochele Nunes deixou uma mensagem nas redes sociais, reforçando as críticas à Federação Portuguesa de Judo e deixando palavras de solidariedade para com a treinadora.
"Para a nossa treinadora, digo obrigada por inúmeras vezes lutar por nós quando muitas vezes já não tínhamos mentalidade para lidar com tanto stress, sempre a lembrar-nos pelo que lutamos e para quem lutamos, ajudando a manter-nos o foco nos treinos e competições", refere.
Relacionadas
Rochele Nunes lembra a "luta dentro e fora dos tapetes para que tal instituição cumpra com os deveres e o que é de mais importante o código moral do judo". "Sofremos cada vez mais represálias e ameaças", refere.
A judoca deixa um lamento por algo que a "incomoda profundamente": "O facto de não ter nascido em Portugal e me dizerem que não tenho os mesmos direitos e valor que todos os atletas".
Rochele Nunes acrescenta que tem honra e orgulho por representar Portugal e assegura: "Sinto-me cada vez mais motivada a dar 100% por este país."
Ver esta publicação no Instagram
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Judoca portuguesa perdeu com a israelita Tamar Malca por waza-ari
Decisão inédita desde o início da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, que começou em 2022
Judoca deu boleia a Record e passou com distinção
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom