Ana Oliveira, responsável do projeto olímpico dos encarnados, está preocupada
Ana Oliveira, responsável do projeto olímpico do Benfica, saiu em defesa dos judocas que ontem assinaram uma carta aberta visando o presidente da federação, Jorge Fernandes. Os atletas, cinco deles dos encarnados, incluindo Telma Monteiro, falam da existência de um "clima tóxico", "atitudes opressivas" e "intimidação" na Seleção.
"Todos os atletas que assinaram esta carta que, repito, não são só do Benfica, precisaram de muita coragem. Foi preciso chegar a um ponto de saturação tão grande que não é normal, que eu tenha conhecimento foi a primeira vez que isto foi feito. Ainda por cima por atletas que são a elite do desporto nacional que representa o judo, são atletas que o que mais querem neste momento é paz e harmonia", disse Ana Oliveira à TSF.
Relacionadas
"O presidente da federação devia reunir a sua equipa e perceber porque é que isto aconteceu. Ter a humildade e reflexão necessária para perceber que isto é mesmo muito grave e que quem tem de resolver isto é ele, juntamente com o Comité Olímpico. Dar as condições que os atletas querem, precisam e conquistaram", afirmou a diretora do projeto olímpico dos encarnados.
Recorde-se que Jorge Fernandes já respondeu, entretanto, à carta dos sete judocas e disse haver "alguns problemas com treinadores e atletas do Benfica", minimizando as queixas apresentadas.
Catarina Costa luta em Lima, e João Fernando e Bárbara Timo em Málaga
Competição inicia-se esta quinta-feira em Bratislava (Eslováquia)
Judoca portuguesa conquistou no domingo o ouro no Grand Slam de Ulan Bator
É o segundo ouro conquistado pela judoca portuguesa em Grand Slams na carreira
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata