Todos os cinco atletas perderam nos combates de estreia
Os cinco judocas portugueses em ação, esta sexta-feira, no segundo dia do Grand Prix Utter Áustria perderam logo nos combates de estreia, fechando cedo a participação lusa na competição.
Num Grand Prix sem nomes relevantes, sobretudo de segundas linhas do judo internacional, Portugal teve apenas em Maria Siderot (-52 kg) a nota positiva, com a judoca do Sporting a ser medalha de bronze ainda na quinta-feira.
Hoje, na Tips Arena, em Linz, Joana Crisóstomo (-70 kg), Thelmo Gomes e João Crisóstomo (-73 kg), e João Fernando e Anri Egutidze (-81 kg) não conseguiram passar o primeiro combate, com alguns a caírem diante de oponentes menos cotados.
Uma situação em que se viram os mais experientes João Fernando (35.º) e Anri Egutidze (53.º), que concorrem pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris2024 e que perderam nos combates iniciais, com Adrian Gandia (58.º) e Georgi Gramatikov (73.º), respetivamente.
Na quinta-feira, também Ana Agulhas (-57 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), judoca em zona de apuramento olímpico, e Francisco Mendes (-60 kg) perderam nos combates de estreia na competição austríaca, enquanto Raquel Brito (-48 kg) ainda fez dois combates.
Olímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Judoca portuguesa perde na final com a japonesa Kurena Ikeda
Encontra a japonesa Reina Tanaka na 2.ª ronda dos 78 kg com caminho aberto até à meia-final
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam