Jorge Fernandes diz "não sentir grande hostilidade por parte do Benfica" e aponta a Telma Monteiro: «A mentora disto tudo»

"A Telma é das melhores atletas do Mundo, isso nunca esteve em causa. Mas ela é a mentora disto tudo. O que a move nisto não lhe sei explicar. Mas é um problema dela. Outros vão por arrastamento"

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O diferendo entre vários judocas portuguesas continua com a Federação Portuguesa de Judo e o seu presidente voltou a abordar o tema sem solução à vista, depois de já o ter explicado inicialmente a Record. Jorge Fernandes centrou o problema em Telma Monteiro.

"A Telma é das melhores atletas do Mundo, isso nunca esteve em causa. Mas ela é a mentora disto tudo. O que a move nisto não lhe sei explicar. Mas é um problema dela. Outros vão por arrastamento", reiterou em declarações ao jornal diário 'As Beiras'.

O dirigente máximo da FPJ começou por dizer em agosto que "há problemas com atletas do Benfica" mas garantiu agora que a cisão não é com o emblema da Luz, que já o criticou publicamente. "Não sinto grande hostilidade por parte desse clube. É um comunicado normal, em defesa dos seus. Em relação ao comunicado não tenho nada a dizer. Em relação à Ana Hormigo, essa sim, tenho… Uma pessoa que escreve o que escreveu teria de se demitir primeiro. Ela era a treinadora da seleção e do Benfica e penso que também tem alguma culpa nisto. Por que não aconselhou os atletas a virem falar comigo? Disse sempre que não sabia de nada até sair a carta, mas, no dia em fui reunir com o Secretário de Estado do Desporto e com o presidente do COP, lembrou-se de fazer o comunicado dela", sublinhou Jorge Fernandes, que garantiu ter "indicado" Ana Hormigo ao Benfica.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Judo
Notícias
Notícias Mais Vistas