Português caiu na prova de -100 kg frente ao Dzhafar Kostoev, judoca dos Emirados Árabes Unidos
O judoca Jorge Fonseca (-100 kg) caiu hoje na segunda ronda de -100 kg dos Mundiais em Budapeste, onde perdeu com Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos, por ippon, a 13 segundos do final.
Fonseca, campeão mundial em 2019 e 2021, teve um erro colossal, ao virar as costas a Kotsoev já nos instantes finais de um combate que se mantinha empatado, e o número seis mundial não 'perdoou'.
O judoca português lamentou a saída de competição, sublinhando que, mais do que ser derrotado, foi ele que ofereceu a vitória a Kotsoev.
"O objetivo era puxá-lo para o lado, fiquei sem as pegas, e ele contra-atacou, não estava à espera. Foi um ato de desespero (...). Estava bem, queria continuar e estar no pódio", disse no final o português.
Antes, o judoca do Sporting tinha vencido na primeira ronda Khuslen Munkhuu, último inscrito na categoria de -100 kg, a competir pela equipa de refugiados da Federação Internacional de Judo, que Fonseca venceu por ippon.
Nos Mundiais de Budapeste, continua em prova a judoca Patrícia Sampaio (-78 kg), líder mundial que já venceu dois combates, a croata Perunjela Pavic e a sul-coreana Minju Kim, e está nos quartos de final.
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Judoca portuguesa perdeu com a israelita Tamar Malca por waza-ari
Decisão inédita desde o início da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, que começou em 2022
Judoca deu boleia a Record e passou com distinção
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom