Português caiu na prova de -100 kg frente ao Dzhafar Kostoev, judoca dos Emirados Árabes Unidos
O judoca Jorge Fonseca (-100 kg) caiu hoje na segunda ronda de -100 kg dos Mundiais em Budapeste, onde perdeu com Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos, por ippon, a 13 segundos do final.
Fonseca, campeão mundial em 2019 e 2021, teve um erro colossal, ao virar as costas a Kotsoev já nos instantes finais de um combate que se mantinha empatado, e o número seis mundial não 'perdoou'.
O judoca português lamentou a saída de competição, sublinhando que, mais do que ser derrotado, foi ele que ofereceu a vitória a Kotsoev.
"O objetivo era puxá-lo para o lado, fiquei sem as pegas, e ele contra-atacou, não estava à espera. Foi um ato de desespero (...). Estava bem, queria continuar e estar no pódio", disse no final o português.
Antes, o judoca do Sporting tinha vencido na primeira ronda Khuslen Munkhuu, último inscrito na categoria de -100 kg, a competir pela equipa de refugiados da Federação Internacional de Judo, que Fonseca venceu por ippon.
Nos Mundiais de Budapeste, continua em prova a judoca Patrícia Sampaio (-78 kg), líder mundial que já venceu dois combates, a croata Perunjela Pavic e a sul-coreana Minju Kim, e está nos quartos de final.
Competição inicia-se esta quinta-feira em Bratislava (Eslováquia)
Judoca portuguesa conquistou no domingo o ouro no Grand Slam de Ulan Bator
É o segundo ouro conquistado pela judoca portuguesa em Grand Slams na carreira
Portuguesa derrotada frente à japonesa Utana Terada
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma