Olímpica Patrícia Sampaio ajuda Algés e Dafundo a recuperar título nacional por equipas femininas

Triunfo na final frente à Académica por 3-0 em prova realizada em Aveiro

Algés e Dafundo
Algés e Dafundo • Foto: D.R.

O Sport Algés e Dafundo reconquistou o título nacional por equipas femininas, ao bater a Académica, por 3-0, em prova disputada na Universidade de Aveiro.

Com reforços como as olímpicas Patrícia Sampaio (+70 kg) e a espanhola Cristina Cabañas (-63 kg), convidadas do clube, destaque ainda para a também olímpica Taís Pina (-70 kg), Raquel Brito (52 kg), Maria Silveira (63 kg) e Ana Agulhas (-57 kg).

O treinador Pedro Jacinto enalteceu o feito: "Este título é muito importante, premeia o trabalho no clube, voltando ao lugar mais alto do pódio, que no ano passado foi para o Benfica."

Já Bessone Bastos, presidente do Algés e Dafundo, ficou muito feliz: "As nossas miúdas são genuínas, fabricadas no clube, é um orgulho. Agora, não podem continuar a vir buscar atletas formados no Algés sem contrapartidas, como no caso do Pedro Lima que foi para o Sporting. Espero que alguém faça alguma coisa, senão teremos de ir buscar os atletas aos chamados grandes. Respiramos saúde e vamos continuar a crescer", disse o mais eclético desportista de Portugal.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Judo
Notícias
Notícias Mais Vistas