Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Judoca portuguesa perde na final com a japonesa Kurena Ikeda
Seguir Autor:
A judoca Patrícia Sampaio conquistou este domingo a medalha de prata na categoria de -78 kg do Grand Slam de Tóquio, a única conquistada pela representação portuguesa, ao perder na final com a japonesa Kurena Ikeda.
Patrícia Sampaio, segunda classificada do ranking mundial e primeira cabeça de série na capital do Japão, não conseguiu confirmar esse estatuto no combate pela medalha de ouro perante Ikeda, sétima posicionada na hierarquia da Federação Internacional de Judo, que se impôs por 'ippon'.
A judoca portuguesa, de 26 anos, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, começou por superar a japonesa Reina Tanaka graças a um 'yuko', na segunda ronda, depois de ter estado isenta de disputar a primeira, e conquistou o acesso às meias-finais ao vencer Shu Wang, de Taipé, por 'waza-ari'.
Patrícia Sampaio, que este ano já se sagrou campeã europeia de -78 kg, em Podgorica, e conquistou a medalha de bronze no Mundial de Budapeste, ganhou o direito a combater pelo título no Grand Slam de Tóquio ao impor-se nas meias-finais à japonesa Mao Izumi, por 'ippon'.
A compatriota Bárbara Timo apenas superou uma adversária na competição de -70 kg, a norte-americana Melissa Myers, por 'waza-ari', antes de tombar perante a italiana Irene Pedrotti, na sequência de um 'yuko', enquanto Taís Pina, na mesma categoria, e Miguel Gago, em -66 kg, perderam por 'ippon' na estreia, com Erina Ike e Shinsei Hattori, ambos do Japão.
Águias oficializam também a saída de Rodrigo Lopes
Dirigente explicou que os pagamentos em dívida decorrem com um plano de valores junto da FIJ, que perdoou parte da dívida total,
Luso-brasileiro chegou à Luz em 2018
Olímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu