Presidente da federação admite levar judocas a tribunal e Telma Monteiro reage: «Mais ameaças»

Medalhada olímpica fez publicação no Instagram e recebeu apoio de Fernando Pimenta: "Vamos todos ficar com medo"

O presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes,  admitiu a possibilidade de levar a tribunal os judocas que assinaram a carta aberta criticando a sua atuação à frente do organismo e Telma Monteiro, uma das sete atletas que assinaram o documento, reagiu nas redes sociais.

"Mais ameaças... Até quando?", questiona a judoca do Benfica, medalhada com o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016.

O comentário de Telma mereceu uma reação de outro medalhado olímpico. Na mesma publicação Fernando Pimenta deixou uma mensagem, em tom de desafio. "Vamos todos ficar com medo", escreveu o canoísta, partilhando ainda um emoji de um palhaço.

Depois, Telma fez outra publicação: "Obrigada pelas mensagens de força. Apenas queremos justiça, verdade, respeito e uma oportunidade real de sermos melhores na representação do nosso país!"

Recorde-se que na última quinta-feira sete judocas olímpicos divulgaram uma carta aberta onde denunciam o "clima insustentável e tóxico", apontando o dedo à federação (FPJ), particularmente ao presidente do organismo, Jorge Fernandes, tendo apelado à intervenção da Secretaria de Estado do Desporto, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Comité Olímpico de Portugal. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Judo
Notícias
Notícias Mais Vistas