Leões ganham pela 12.ª vez em 13 edições na prova disputada na Universidade de Aveiro
O Sporting confirmou o seu favoritismo e conquistou o seu oitavo título nacional consecutivo masculino por equipas, enquanto o Sport Algés e Dafundo sagrou-se campeão em femininos, com a olímpica Patrícia Sampaio a reforçar as algesinas.
Os leões registaram 12 triunfos em 13 edições, tendo ganho aos três adversários que encontrou pela frente na poule, Judo Clube Total, Ginásio Clube Português e Sport Algés e Dafundo, sempre por 3-0. Depois bateu a Universidade Lusófona e o Sport Algés e Dafundo na final (3-1), em prova disputada na Universidade de Aveiro.
O Sporting contou com os olímpicos João Fernando (-81kg) e Jorge Fonseca (+90 kg), para além de Otari Kvantidze (-73kg), Tomás Fonseca (-66kg), Pedro Lima (-90kg), Carlos Costa (-66kg), Gonçalo Lampreia (-73kg), Henrique Ferreira (-81kg), Diogo Luís (-90kg) e Diogo Brites (+90kg).
Pedro Soares, treinador dos leões, destacou: “É uma hegemonia de oito anos e é uma forma de retribuir tudo aquilo que o Sporting nos dá, as condições que nos proporciona. Começámos a ganhar em 2011, tivemos apenas um ano em que não ganhámos e houve dois anos sem realização da prova, devido à pandemia de Covid-19. Sem isso, já teríamos chegado aos dez títulos. Esse é um objectivo que temos”, referiu.
“É sempre um desafio manter os nossos níveis de competitividade elevados. Esta é uma prova que nos diz muito e este é um legado que estamos a deixar. Tento explicar sempre que no dia em que perdermos, perdemos toda uma história que estamos a construir. É aqui que no focamos”, acrescentou Pedro Soares, em declarações aos meios do clube leonino.
Triunfo na final frente à Académica por 3-0 em prova realizada em Aveiro
Leões ganham pela 12.ª vez em 13 edições na prova disputada na Universidade de Aveiro
Chisinau, na Moldávia, recebe a competição nos dias 31 de outubro e a 1 de novembor
Diogo Brites (+100 kg) também subiu ao pódio, com uma medalha de bronze
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos