"Relativamente ao que tem sido o comportamento do presidente da federação para com os atletas, foi-nos informado que a situação pode ser reportada ao IPDJ."
Telma Monteiro comentou esta terça-feira a reunião levada a cabo hoje entre o Secretário de Estado do Desporto, o Comité Olímpico de Portugal, a Federação de Portuguesa de Judo e os atletas que assinaram a carta aberta a denunciar um "clima tóxico" na Seleção.
A judoca do Benfica garantiu que "ficaram resolvidas algumas questões técnicas relativamente à preparação" mas vincou que o passado não será esquecido. "Não esquecemos como fomos tratados, continuamos em tolerância zero com qualquer falta de respeito que possa continuar a acontecer. Deixámos claro que 'receamos' represálias, mas que fique também claro que iremos continuar a expor e reportar qualquer situação de falta de respeito e consideração, assim como caso não se verifique um cumprimento daquilo que ficou decidido nesta reunião, relativamente as questões técnicas", reiterou Telma Monteiro.
Relacionadas
Leia a mensagem na íntegra:
"Na reunião de hoje com o Sr. Secretário de Estado João Paulo Correia e o Presidente do Comité Olímpico Sr. José Manuel Constantino ficaram resolvidas algumas questões técnicas relativamente à nossa preparação.
Como por exemplo reformular o plano de atividades de acordo com as nossas melhores necessidades.
Relativamente ao que tem sido o comportamento do presidente da federação para com os atletas, foi-nos informado que a situação pode ser reportada ao IPDJ.
Não esquecemos como fomos tratados, continuamos em tolerância zero com qualquer falta de respeito que possa continuar a acontecer. Deixámos claro que 'receamos' represálias, mas que fique também claro que iremos continuar a expor e reportar qualquer situação de falta de respeito e consideração, assim como caso não se verifique um cumprimento daquilo que ficou decidido nesta reunião, relativamente as questões técnicas.
Queremos sempre o melhor para a comunidade do Judo. Agradecemos a todos o apoio nesta fase!
Continuamos juntos e vamos continuar a defender os valores do Judo.
Agradecemos a atenção dada pelo Sr. Presidente do Comité Olímpico e Sr. Secretario de Estado a esta situação com quem continuaremos em contacto."
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Judoca portuguesa perdeu com a israelita Tamar Malca por waza-ari
Decisão inédita desde o início da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, que começou em 2022
Judoca deu boleia a Record e passou com distinção
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom