Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Britânico da Nissan celebrou na penúltima ronda do campeonato
Seguir Autor:
O piloto britânico Oliver Rowland (Nissan) sagrou-se este domingo campeão mundial de Fórmula E pela primeira vez, na penúltima ronda da temporada, na Alemanha, numa jornada em que António Félix da Costa ficou-se pelo nono e 10.º lugares.
O piloto português foi hoje nono classificado, a 9,072 segundos do vencedor, o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar).
O quarto lugar de Rowland foi suficiente para festejar, desde já, o título, quando falta disputar a jornada dupla prevista para Londres.
"Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Oliver Rowland, é claramente um justo campeão, merece inteiramente este título", começou por dizer o piloto luso.
Félix da Costa contou, depois, que este fim de semana "era para trazer muitos e bons pontos para casa, mas, infelizmente, não é esse o caso".
"Não por falta de competitividade, mas pela penalização na corrida de sábado", em que tinha terminado inicialmente na terceira posição, referiu.
No entanto, viria a baixar a 10.º após uma penalização por toque num adversário, num dia em que foi atirado às barreiras, nos treinos livres, pelo companheiro de equipa, o alemão Pascal Wherlein.
"Já hoje temos de analisar, mas claramente não otimizámos a estratégia na gestão de energia nem a ativação final do attack mode. Por vezes, as corridas são mesmo assim. Apesar de tudo, o importante é que mantemos a liderança no campeonato de equipas. Agora, é trabalhar para a última jornada dupla em Londres, onde o objetivo é claro: vencer o título de equipas e chegar a segundo no campeonato de pilotos", concluiu.
A prova londrina disputa-se a 20 e 21 de julho.
Português estreou-se pela Alpine na primeira corrida do Mundial de resistência
Juha Miettinen envolvido num acidente com outros seis carros
Pilot português apresentou uma pressão dos pneus abaixo do limite regulamentar
Segundo triunfo seguido do português
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026