Em LMGT3, volta mais rápida para a belga Sarah Bovy, no Lamborghini Huracán da equipa feminina Iron Dames.
É a ronda 3 do Mundial de Resistência (WEC) e assume a condição de ensaio geral para corrida bem mais importante que o próprio campeonato: nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, independentemente das lutas por pontos e vitórias, o objetivo da generalidade dos participantes (19 hipercarros, 18 LMGT3) é preparar a participação na edição 93 das 24 Horas de Le Mans, a 15 e 16 de junho, no circuito de La Sarthe, em França! Em temporada de mudanças e recordes da competição, zero portugueses. Os dois mais regulares nos anos mais recentes possuem outros compromissos: António Félix da Costa encontra-se no Mundial de Fórmula E, com a Porsche, e Filipe Albuquerque está no IMSA, na América do Norte, com a Acura.
Esta tarde, em Spa-Francorchamps, qualificação para as 6 Horas de amanhã, que têm início marcado para as 12h00 de Portugal Continental. Na categoria Hypercar, a Ferrari, com Antonio Fuoco ao volante do 499P número 50, ganhou a "pole", com 2.02,600 m na volta aos 7,004 km ao circuito nas Ardenas (205,7 km/h de média!), superiorizando-se, por 0,507 s, ao Porsche 963 número 5, de Matt Campbell. Para o piloto italiano, trata-se da segunda vitória numa Hyperpole este ano (quarta com o hipercarro da AF Corse no WEC). No "top-10", máquinas de mais quatro marcas: Cadillac (3.ª posição), Toyota (7.ª), Alpine (8.ª) e BMW (10.ª).
Entre os LMGT3, domínio feminino na Hyperpole que reúne os 10 mais rápidos na qualificação, com piloto belga, Sarah Bovy, no Lamborghini Huracán LMGT3 Evo2 da Iron Dames a impor-se na tabela de tempos pela primeira vez esta temporada, com 2.20,755 m (média de 179,1 km/h). Em segundo, a 0,337 s, o britânico Joshua Caygill, no McLaren 720S LMGT3 Evo número 95, da United Autosports.
Não existem portugueses no WEC-2024, mas Filipe Albuquerque está confirmado nas 24 Horas de Le Mans, a 15 e 16 de junho, num LMP2 (Oreca-Gibson) da United Autosports, com Bem Keating e Ben Hanley. Em 2020, o piloto português venceu a corrida e o título mundial da categoria.
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai