António Félix da Costa após vencer o ePrix de Portland: «Que resultado fantástico!»

Piloto português da Porsche acabou as 27 voltas atrás de Mitch Evans (Jaguar), mas o neozelandês foi penalizado em 5 segundos e caiu para 8.º

É o piloto do momento na Fórmula E, com três vitórias nas últimas quatro corridas na Época 10 do campeonato de monolugares elétricos. António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, ganhou o ePrix de Portland, ronda 13 do Mundial de 2023/24, depois de arrancar da 4.ª posição da grelha de partida, passando a contar com 11 primeiros lugares em 125 corridas na categoria!

António Félix da Costa acabou as 27 voltas atrás de Mitch Evans, da Jaguar, mas o neozelandês tinha penalização de 5 segundos por incidente com Jake Hughes, da McLaren, na primeira metade da corrida, e baixou do 1.º para o 8.º lugar. O piloto português esteve sempre entre os comandantes do pelotão e também capitalizou a saída de pista do Nick Cassidy, também da Jaguar, na penúltima volta ao circuito com 3,180 km e 12 curvas na cidade no Oregon, EUA. O neozelandês terminou em 18.º, mas mantém o comando do campeonato.

Félix da Costa é 7.º colocado no Mundial, com 109 pontos, mas poderia encontrar-se na 4.ª posição, se não tivesse perdido na secretaria corrida que ganhou na pista, na ronda 6 da temporada, em Misano, alegadamente devido a irregularidade técnica no 9XX Electric – a Porsche protestou a decisão da Federação Internacional do Automóvel (FIA) –, e na luta pelo segundo título na Fórmula 1 (campeão em 2019-20).

"Que resultado fantástico! Parabéns ao Mitch, que venceu na pista e eu sei muito, muito bem o que custa perder assim. Tive sorte no final, com a saída do Nyck, mas a verdade é que estive sempre entre os primeiros, fiz uma corrida limpa e consegui aproveitar a oportunidade. Estes pontos também são importantes para a Porsche, que comanda o Troféu de Construtores e luta pelo título de equipas. Infelizmente, o início de temporada foi mau. Faltam três corridas para o fim da época, vamos ver como isto acaba", disse o português a caminho do pódio na Portland International Raceway.

Amanhã, às 22:00 horas de Portugal continental, disputar-se-á a corrida 2 do fim de semana da Fórmula E nos EUA, após sessão de qualificação marcada para as 17:40 horas.

Por José Caetano
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Automobilismo
Notícias
Notícias Mais Vistas