Está otimista para o resto da época no momento em que a sua Porsche se compromete com a Formula E até 2030
António Félix da Costa (Porsche), que venceu a 10.ª ronda do Mundial de Fórmula E em Berlim, está otimista para o E-Prix de Xangai que arranca esta sexta-feira e aposta agora em manter os bons resultados para o resto da época, depois de um arranque de temporada atribulado.
"Quero lutar por pódios e vitórias em todas as provas que restam da época. Naturalmente com o que aconteceu na primeira metade do ano, a luta do título não é um tema para mim, portanto o meu foco é pensar em lutar por vitórias, corrida a corrida. Xangai será mais um fim-de-semana muito desafiante, pois por um lado corremos num circuito tradicional e não citadino, mas por outro a gestão de energia vai voltar a ser determinante e acredito que tudo se vai resumir às voltas finais da corrida. Vamos trabalhar para estar em boa posição, queremos ser bem sucedidos e trazer muitos e importantes pontos para a Porsche", confessou o piloto português, em declarações disponibilizadas pela sua assessoria.
Este fim-de-semana está também em destaque a equipa de Félix da Costa, a Porsche, que anunciou, em conjunto com os organizadores do Mundial da Fórmula E, a sua permanência no campeonato de carros elétricos até pelo menos 2030. Com esta novidade, a escuderia do piloto natural de Cascais compromete-se também com a próxima geração de monolugares elétricos (GEN4), que serão introduzidos na competição na época 2026/27.
"A evolução dos carros de competição mostra o potencial de desenvolvimento que existe na mobilidade eléctrica. No futuro, queremos obter ainda mais conhecimento da Fórmula E, que possamos transferir para os nossos automóveis desportivos de estrada. Sendo uma das séries mais competitivas do automobilismo, já nos está a fazer alcançar excelência tecnológica. Estamos ansiosos por continuar a moldar o campeonato e contribuir para o avanço da mobilidade eléctrica", explicou Michael Steiner, membro do conselho de administração da Porsche.
Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, também vê esta novidade como um grande passo para a marca alemã: "Tal como a Fórmula E, queremos acrescentar tecnologias inovadoras e uma maior sustentabilidade ao desporto automóvel, assim como estar na vanguarda dos novos desenvolvimentos. O Mundial de Fórmula E oferece um palco de primeira classe para isso: corridas ao mais alto nível, interesse público a nível mundial e elevada relevância tecnológica. O conhecimento das corridas flui diretamente para os nossos automóveis desportivos: os engenheiros de automobilismo sentam-se lado a lado com os colegas dos projetos de estrada. Afinal de contas, não desenvolvemos tecnologia só por desenvolver, esta tem de beneficiar os nossos clientes".
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