Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Bubba Wallace, ameaçado de morte após protesto racista, denunciou o caso e diz não desistir de lutar por aquilo em que acredita
O piloto Bubba Wallace, o único afro-americano a competir na NASCAR, foi ameaçado este domingo: uma corda de enforcamento foi encontrada na boxe da equipa, no dia em que no exterior do circuito de Talladega, no Alabama, decorreu uma manifestação a favor da bandeira da confederação - por muitos associada ao racismo e à escravatura nos Estados Unidos. O caso já está em investigação.
"O desprezível ato de racismo e ódio de hoje deixa-me incrivelmente triste e serve como um doloroso lembrete do ainda caminho que temos de fazer enquanto sociedade e quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo", denunciou Bubba Wallace nas redes sociais, assegurando que não vai desistir devido a estas ameaças: "Como a minha mãe me disse hoje, 'eles estão a tentar assustar'. Mas isto não me vai assustar. Não vou desistir, nem recuar. Vou continuar orgulhosamente a defender aquilo em que acredito".
Relacionadas
Também a organização da prova norte-americana reagiu ao sucedido: "Ao final da tarde, a NASCAR foi informada de que uma corda com laço foi encontrada na garagem da equipa 43", referiu em comunicado, sublinhando "angústia" e "indignação" pelo "ato hediondo". "Iniciámos uma investigação de imediato e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para identificar a pessoa responsável e eliminá-la deste desporto. Não há lugar para o racismo na NASCAR e esse ato apenas fortalece a nossa decisão de tornar o desporto aberto e acolhedor a todos", pode ler-se ainda no comunicado.
Recorde-se a NASCAR adotou a proibição do uso da bandeira da confederação nos circuitos.
— Bubba Wallace (@BubbaWallace) June 22, 2020
Piloto português, de 34 anos, venceu a segunda corrida do E-Prix de Jeddah, na Arábia Saudita
Português é 10.º classificado do Mundial
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias