Bubba Wallace, ameaçado de morte após protesto racista, denunciou o caso e diz não desistir de lutar por aquilo em que acredita
O piloto Bubba Wallace, o único afro-americano a competir na NASCAR, foi ameaçado este domingo: uma corda de enforcamento foi encontrada na boxe da equipa, no dia em que no exterior do circuito de Talladega, no Alabama, decorreu uma manifestação a favor da bandeira da confederação - por muitos associada ao racismo e à escravatura nos Estados Unidos. O caso já está em investigação.
"O desprezível ato de racismo e ódio de hoje deixa-me incrivelmente triste e serve como um doloroso lembrete do ainda caminho que temos de fazer enquanto sociedade e quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo", denunciou Bubba Wallace nas redes sociais, assegurando que não vai desistir devido a estas ameaças: "Como a minha mãe me disse hoje, 'eles estão a tentar assustar'. Mas isto não me vai assustar. Não vou desistir, nem recuar. Vou continuar orgulhosamente a defender aquilo em que acredito".
Relacionadas
Também a organização da prova norte-americana reagiu ao sucedido: "Ao final da tarde, a NASCAR foi informada de que uma corda com laço foi encontrada na garagem da equipa 43", referiu em comunicado, sublinhando "angústia" e "indignação" pelo "ato hediondo". "Iniciámos uma investigação de imediato e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para identificar a pessoa responsável e eliminá-la deste desporto. Não há lugar para o racismo na NASCAR e esse ato apenas fortalece a nossa decisão de tornar o desporto aberto e acolhedor a todos", pode ler-se ainda no comunicado.
Recorde-se a NASCAR adotou a proibição do uso da bandeira da confederação nos circuitos.
— Bubba Wallace (@BubbaWallace) June 22, 2020
Boas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Piloto português regressa à pista este fim-de-semana no Grande Prémio de Itália, em Monza
Dia ainda por confirmar
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United