Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Campeonato é liderado pelo português António Félix da Costa
Seguir Autor:
O Grande Prémio de Jacarta de Fórmula E, campeonato de carros elétricos liderado pelo português António Félix da Costa (DS), marcado para 6 de junho, foi esta quaerta-feira adiado devido ao surto de Covid-19.
O 'e-prix' do Mundial junta-se às corridas de Sanya (21 de março), na China, e Roma (4 de abril), em Itália, nos adiamentos devido ao surto de Covid-19, numa decisão do Governador de Jacarta, Anies Baswedan, em conjunto com a organização do campeonato e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Relacionadas
Um dos fundadores do campeonato, Alberto Longo, explicou, citado em comunicado, que a Fórmula E está a avaliar as possibilidades de reagendar a corrida, mas a "situação fluida e de desenvolvimentos diários" leva a que não seja possível comunicar já novas datas.
"[Medidas possíveis] incluem juntar uma segunda prova a eventos já existentes, utilizar estruturas permanentes e a ocorrência de corridas à porta fechada, se necessário e em articulação com as autoridades locais", acrescentou.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'