Emma Kimiläinen revela o estranho pedido numa conversa num podcast
A piloto finlandesa Emma Kimiläinen, de 31 anos, contou no podcast 'Shikaani' que foi vítima há 10 anos de um comportamento reprovável por parte de uma equipa que compete nas Indy Lights (nos EUA), cujo nome não quis revelar. Disse apenas que a equipa era patrocinada por uma revista masculina erótica.
"Aconteceram-me muitas coisas ao longo dos meus 28 anos de carreira e uma delas foi quando me ofereceram um lugar nas Indy Lights, há 10 anos. Preparava-me para me apresentar na equipa mas resolvi pedir mais detalhes. Disseram-me que tinham tido alguns desentendimentos com o sócio, queriam fotos minhas em biquíni e em topless. Perguntei o que se passava, até que percebi que o tal sócio era uma revista masculina erótica. Recusei logo."
"Hoje aquela proposta parece absurda e incorreta, mas o mundo era muito diferente há 10 anos no que diz respeito aos direitos da mulher e à igualdade em geral. Em competição havia raparigas com pouca roupa e mulheres que mostravam uma imagem sexista associada à indústria dos automóveis. Eu própria encarei isto com humor, como uma das loucuras que me aconteceram durante estes anos...", acrescentou a piloto.
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos