FBI diz não ter existido qualquer ameaça a Bubba Wallace: corda estaria no local há um ano

NASCAR juntou-se num protesto solidário contra o racismo, na sequência da denúncia do piloto afro-americano

• Foto: Reuters

Afinal Bubba Wallace não terá sido alvo de qualquer ameaça de morte. O piloto afro-americano, que compete na NASCAR, denunciou no domingo ter encontrado uma corda na boxe da sua equipa. No mesmo dia, no exterior do circuito de Talladega, no Alabama, decorria uma manifestação a favor da bandeira da confederação - por muitos associada ao racismo e à escravatura nos Estados Unidos. O caso chegou ao FBI, que após investigação concluiu não ter existido qualquer crime.

De acordo com o FBI, a corda encontrada na garagem de Bubba Wallace já estaria no local desde 2019. As autoridades norte-americanas referem mesmo terem imagens autenticadas pela NASCAR que provam que o objeto estava no local em outubro de 2019.

"Obviamente, isso foi bem antes da chegada e atribuição da garagem à equipe 43. Agradecemos a rápida e completa investigação do FBI e agradecemos por saber que este não foi um ato racista intencional contra Bubba. Permanecemos firmes no nosso compromisso de oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os que gostam de corridas", refere o comunicado divulgado pela NASCAR.

Recorde-se que na sequência da alegada ameaça a Bubba Wallace, na segunda-feira, os pilotos uniram-se num protesto contra o racismo, antes de iniciar a prova no circuito de Talladega.

NASCAR une-se no apoio a Bubba Wallace: a resposta à ameaça ao piloto afro-americano



1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0