Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
NASCAR juntou-se num protesto solidário contra o racismo, na sequência da denúncia do piloto afro-americano
Afinal Bubba Wallace não terá sido alvo de qualquer ameaça de morte. O piloto afro-americano, que compete na NASCAR, denunciou no domingo ter encontrado uma corda na boxe da sua equipa. No mesmo dia, no exterior do circuito de Talladega, no Alabama, decorria uma manifestação a favor da bandeira da confederação - por muitos associada ao racismo e à escravatura nos Estados Unidos. O caso chegou ao FBI, que após investigação concluiu não ter existido qualquer crime.
De acordo com o FBI, a corda encontrada na garagem de Bubba Wallace já estaria no local desde 2019. As autoridades norte-americanas referem mesmo terem imagens autenticadas pela NASCAR que provam que o objeto estava no local em outubro de 2019.
Relacionadas
"Obviamente, isso foi bem antes da chegada e atribuição da garagem à equipe 43. Agradecemos a rápida e completa investigação do FBI e agradecemos por saber que este não foi um ato racista intencional contra Bubba. Permanecemos firmes no nosso compromisso de oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os que gostam de corridas", refere o comunicado divulgado pela NASCAR.
Recorde-se que na sequência da alegada ameaça a Bubba Wallace, na segunda-feira, os pilotos uniram-se num protesto contra o racismo, antes de iniciar a prova no circuito de Talladega.
— NASCAR (@NASCAR) June 23, 2020
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional