Português sofreu um toque de um adversário na Road América
O piloto português Filipe Albuquerque (Cadillac) foi oitavo classificado na prova de Road América, do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), depois de sofrer um toque de um adversário.
O piloto natural de Coimbra, que partiu da sétima posição, viu a sua corrida prejudicada quando já era terceiro classificado e acabou atirado para fora de pista.
"Quando tudo está a correr bem e parece que conseguimos virar o jogo a nosso favor, há alguma coisa que acontece para nos deitar abaixo. Estava tudo a correr bem, estávamos nos lugares do pódio depois de um fim de semana difícil e surge um toque que estraga tudo. Apesar de o adversário ter sido penalizado, a nossa corrida ficou automaticamente estragada. Um pódio perdido e um oitavo lugar agridoce", explicou Filipe Albuquerque, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor.
Albuquerque lamentou o desfecho numa prova em que sentiu ter o andamento dos vencedores: "Estarmos com o mesmo andamento dos carros que ficaram nos primeiros lugares. Apesar de termos sentido alguma falta de performance ao longo do fim de semana, conseguimos em corrida ser mais competitivos e isso deixa-nos com um sentimento positivo. Agora é pensar na próxima".
A próxima jornada do IMSA acontece de 19 a 21 de setembro, em Indianápolis.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma