Venceu e regressou ao comando do Campeonato Norte-Americano de Resistência
O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) mostrou-se este domingo "super contente" com uma "corrida incrível" que lhe permitiu vencer e regressar ao comando do Campeonato Norte-Americano de Resistência em automobilismo.
O piloto natural de Coimbra contou que a chuva acabou por baralhar as contas da prova disputada em Road America.
"Que corrida incrível. Estou muito contente com esta vitória. Liderámos no início, mas depois começou a chover. Houve pilotos que arriscaram e montaram pneus de chuva, que era a estratégica correta. Nós caíamos para último e estávamos quase a ser dobrados. Depois voltou a haver uma bandeira amarela que voltou a juntar toda a gente", começou por explicar Filipe Albuquerque.
O piloto luso, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor, disse que "o carro estava bom" pelo que se sentiu "confiante".
"Passámos duas vezes o carro que tínhamos de passar. Fomos para segundo no último 'pit stop', depois para primeiro e foi brilhante. Estou supercontente. Estamos em primeiro no campeonato e estamos em boa posição para a última corrida", concluiu Albuquerque.
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam