Jovem piloto francês não resistiu aos ferimentos causados por violento choque
Tragédia no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 2. O piloto francês Anthoine Hubert, de apenas 22 anos, perdeu a vida em consequência de um brutal acidente na prova realizada esta tarde no circuito de Spa. A confirmação da morte do jovem piloto gaulês foi dada pela organização do campeonato pelas 17:35 locais, uma hora depois do brutal acidente no qual se viu envolvido.
O choque deu-se numa zona rápida da pista de Spa-Francorchamps, quando Hubert perdeu o controlo do seu monolugar, sendo de seguida abalroado a alta velocidade por Juan Manuel Correa. Para lá deste duo, também Giuliano Alesi esteve envolvido no acidente.
Relacionadas
De notar que Correa se encontra de momento hospitalizado, vítima de fratura nas penas mas em condição estável, ao passo que Alesi foi observado na mesma unidade hospitalar e já recebeu alta médica.
Oitavo colocado do Mundial, com duas vitórias até ao momento, no Monaco e Paul Ricard, Hubert era um dos mais promissores pilotos da nova geração, algo que o levou mesmo a ser apoiado diretamente pela Renault Sport Academy, que o via como potencial piloto para a equipa de Fórmula 1.
Boas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Piloto português regressa à pista este fim-de-semana no Grande Prémio de Itália, em Monza
Dia ainda por confirmar
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense