Piloto português partiu do 13.º posto em Misano
António Félix da Costa, que tem o acrónimo DAC inscrito no 9XX Electric da Porsche para identificá-lo, venceu a ronda 6 do Campeonato do Mundo de Fórmula E, ganhando pela 9.ª vez na categoria, mas apenas a 1.ª nesta Época 10 e desde o 5.º ePrix de 2023, na Cidade do Cabo, África do Sul, a 25 de fevereiro do ano passado. O português de 32 anos somou 25 pontos e acelerou de 11.º para 7.º no campeonato, passando a contar com 45 pontos, contra 73 do comandante novo da classificação, o britânico Oliver Rowland, da Nissan, o 2.º classificado esta tarde.
«Que corrida louca! Fui atingido várias vezes, mas sobrevivi a todos os toques e estivemos impecáveis na gestão da energia. A vida é assim, passamos por altos e baixos. Hoje, tive a felicidade de ganhar, o que não acontecia há algum tempo. Espero que tenha sido a 1.ª de mais vitórias este ano. Estou aqui para ficar muito tempo», disse Félix da Costa, reagindo, indiretamente, aos rumores que apareceram esta semana sobre a hipótese de abandonar a Porsche no final da temporada, para ceder o lugar ao suíço Nico Müller, da ABT Cupra.
Numa corrida com 28 voltas e dezenas de ultrapassagens, o português protagonizou mais de quatro dezenas (!), mas assumiu a 1.ª posição de forma definitiva na volta 26. Este ano, no Mundial de monolugares elétricos, em seis ePrix, seis vencedores, prova inequívoca da competitividade muito acima da média da categoria. O campeão de 2023, o britânico Jake Dennis, da Andretti, terminou na 3.ª posição.
Amanhã, também no Marco Simoncelli, ronda 7 do campeonato, com qualificação (9h20 de Portugal Continental) antes do ePrix (28 voltas) que tem início marcado para as 14h04.
Ouve-se A Portuguesa em Misano Parabéns, António Félix da Costa #FEELEVEN pic.twitter.com/bcQ4yLI4PJ
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão