O português Francisco Cruz Martins, da Aurora Racing Team, venceu este domingo o Campeonato de Espanha de GT e a dupla Manuel Gião/Francisco López manteve o segundo posto, a quatro pontos do líder.
O português Francisco Cruz Martins, da Aurora Racing Team, venceu este domingo o Campeonato de Espanha de GT e a dupla Manuel Gião/Francisco López manteve o segundo posto, a quatro pontos do líder.
Após ter sido disputada a última prova do campeonato, em Jerez de la Frontera, o também português Álvaro Parente completou o pódio final da competição, garantindo o terceiro lugar apesar de ter disputado menos uma corrida (no Estoril).
Hoje, a partir da "pole position", a dupla Manuel Gião/Francisco López tinha como objetivo conseguir a vitória, esperando que o carro pilotado por Francisco Cruz Martins e Álvaro Parente terminasse abaixo do terceiro lugar.
Manuel Gião caiu para o segundo lugar logo na largada, mas retomou à liderança à terceira volta e não mais a largou, com Francisco López a manter depois a distância para o segundo classificado, numa corrida muito tranquila.
Francisco Cruz Martins, que partia de último, tinha uma corrida difícil pela frente, com o objetivo de ultrapassar diversos carros e tentar ascender ao terceiro lugar, que lhe daria o título.
Volta após volta, Francisco Cruz Martins foi recuperando lugares até passar os comandos do Ferrari 430GT2 a Àlvaro Parente, que voltou a ser o piloto mais rápido em pista, recuperou até ao terceiro lugar da geral e, assim, ofereceu o título a Francisco Cruz Martins.
Ni Amorim terminou o campeonato de Espanha de GT na quarta posição, com cinco "pole positions" e quatro vitórias na época. Nas corridas deste fim de semana, fez dois quartos lugares na classe GT Light.
Já no sábado, César Campaniço e João Figueiredo (Team NovaDriver Total) asseguraram o título de GTS, fechando hoje o circuito na terceira posição.
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam