Wheldon falece aos 33 anos, na mesma temporada em que venceu a Indianapolis 500...
A corrida Las Vegas Indy 300, disputada este domingo, ficou marcada pelo trágico acidente a envolver 15 carros logo à décima segunda volta, que vitimou mortalmente o britânico Dan Wheldon.
Wheldon falece aos 33 anos, na mesma temporada em que venceu a Indianapolis 500. O piloto embateu com muita violência num outro monolugar, levantou voo e caiu com estrondo no asfalto do circuito de Las Vegas. Transportado de imediato para o hospital de helicóptero, Wheldon acabou por não resistir aos ferimentos resultantes do violento acidente.
"A Indycar lamenta anunciar que Dan Wheldon morreu devido a lesões irreversíveis", afirmou o diretor executivo da Indycar, Randy Bernard, remetendo "os pensamentos e preces para a família do piloto". A Indycar, os seus pilotos e proprietários, decidiram dar a corrida por terminada. Em homenagem a Wheldon, os pilotos decidiram cumprir cinco voltas ao circuito
Além de Wheldon, também Pippa Mann, J.R. Hildebrand e Will Power foram transportados para a unidade médica, mas sem ferimentos com gravidade.
Pai de duas crianças (de dois anos e seis meses), Dan era casado com Susie Behm, a sua assistente durante toda a carreira.
Boas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Piloto português regressa à pista este fim-de-semana no Grande Prémio de Itália, em Monza
Dia ainda por confirmar
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial