Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
"Há alguma coisa que ele não consiga fazer?" Terá sido essa a questão que muitos fãs de automobilismo fizeram a si mesmos ao ver a atuação de Max Verstappen este sábado em Nurburgring, na primeira prova do holandês no GT3 - e logo no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'. Apesar de novato nestas andanças - apenas teve a licença há poucas semanas -, o tetracampeão em título da Fórmula 1 deu uma autêntica lição, ao vencer a prova de quatro horas com cerca de 20 segundos de avanço para o segundo colocado.
E a vantagem só não foi maior porque na segunda metade da corrida o Ferrari 296 GT3 #31 teve nas mãos do colega de equipa Chris Lulham - tanto pelo andamento, mas também pelas várias bandeiras amarelas e tráfego. Antes disso, ao final dos seus dois 'stints', o holandês tinha mais de um minuto de vantagem, isto depois de ter saído de 3.º e ter saltado para a liderança ainda antes da primeira curva.
No final, ao cabo de 28 voltas, a dupla Verstappen/Lulham terminou com 24.5 segundos para o Ford Mustang GT3 de Dennis Fetzer, Jann Mardenborough e Fabio Scherer. A completar o pódio ficou o carro número de Bincent Kolb e Frank Stippler.
Cumprida esta estreia bem sucedida, Verstappen voltará agora as suas atenções de novo para a Fórmula 1, onde no próximo fim de semana disputará o Grande Prémio de Singapura, numa prova na qual procurará uma terceira vitórias seguida no campeonato.
Presente nesta prova esteve também o português Tiago Monteiro, a competir no TCR ao lado de Mike Halder num Honda Civic Type R FL5. O duo acabou por vencer a classe, fixando também um novo recorde do circuito na sua classe. No final, nas redes sociais, o piloto português partilhou o resultado e enalteceu o feito de Verstappen (com um selfie de ambos). "Não podia pedir melhor regresso a esta pista lendária. E como bónus especial, partilhei o pódio com o Max Verstappen após a sua prova no GT3."
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido