Nascar suspende piloto por comentário racista em corrida virtual

Deslize saiu bastante caro a Kyle Larson

A carregar o vídeo ...
«Consegues ouvir-me, p...?»: o comentário que valeu suspensão a piloto de Nascar

A direção da Nascar anunciou esta segunda-feira a decisão de suspender por tempo indeterminado o piloto Kyle Larson, devido a um comentário de índole racista feito na véspera, durante a transmissão da corrida virtual que o campeonato levou a cabo durante este período sem provas.

O comentário em causa até parece ter saído 'sem querer', já que foi feito numa altura em que o piloto procurava perceber se o ouviam. O problema foi ter utilizado o termo "nigga" ("preto", em português), algo que deu de imediato bastante que falar nas redes sociais e chegou ao conhecimento da organização do campeonato, que esta tarde anunciou a sua decisão num comunicado emitido no site oficial.
 
"A NASCAR fez da diversidade e da inclusão uma prioridade e não vai tolerar o tipo de linguagem usado por Kyle Larson durante o evento iRacing de domingo. As nossas diretrizes de conduta dos membros são claras a esse respeito e vamos aplicá-las para manter um ambiente inclusivo para toda a nossa indústria e base de fãs", explicou a organização, numa nota na qual anuncia a suspensão por tempo indeterminado do piloto em questão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.