Audi de René Rast e Nikolas Mayr-Melnhof foi o grande oponente...
O piloto português Álvaro Parente iniciou da melhor forma a parceira com o francês nove vezes campeão mundial de ralis, Sébastien Loeb, ao vencerem a corrida de qualificação da ronda de Nogaro do FIA GT Series.
De acordo com a assessoria de imprensa de Álvaro Parente, o piloto português disputou o primeiro turno da prova, disputada no circuito Paul Armagnac, em Nogaro, no qual arrancou da segunda posição -- depois de um dos concorrentes que se qualificara à sua frente ter sido penalizado --, mantendo o seu lugar na partida e lançando-se na perseguição ao líder.
O McLaren MP4-12C GT3 esteve sempre no encalce do comandante, tentando de todas as formas suplantá-lo, mas o piloto do Audi defendeu-se bem, repelindo todas as investidas de Álvaro Parente, que tentou levar René Rast ao erro até nos locais menos improváveis. Acabou por ser Sébastien Loeb a ultrapassar o Audi R8, ao suplantar Nikolas Mayr-Melnhof a seis minutos da bandeirada de chegada, assumindo definitivamente o primeiro lugar.
"Foi um turno complicado, dado que estive no encalço do Rast até às paragens, o que sobreaqueceu o carro em geral e os pneus dianteiros. Coloquei-lhe muita pressão, mas ele é muito inteligente e defendeu a sua posição muito bem. No entanto, o Séb fez um `stint´ muito bom e ultrapassou o Nikolas, o que nos permitiu alcançar a nossa primeira vitória da temporada", declarou à sua assessoria o piloto luso. Álvaro Parente acrescentou, no entanto, que o que interessa é a prova de segunda-feira, na qual a dupla luso-francesa vai largar da primeira posição, tendo o corredor português alertado para o facto de a chuva podeer vir a complicar.
A vitória na corrida de qualificação de hoje permitiu a Parente e a Loeb somarem o primeiro ponto cada no campeonato. O campeonato conta ainda com a participação de uma equipa portuguesa, que compete na segunda categoria do campeonato, o Pro-Am, tendo hoje Carlos Vieira e César Campaniço sido terceiros na classe e quintos na geral.
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting