Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sofreu um ataque cardíaco no circuito The Concours Club de Opa-Locka, na Florida
Seguir Autor:
O piloto brasileiro Gil de Ferrán, vencedor em 2003 das 500 Milhas de Indianápolis, morreu na sexta-feira vítima de um ataque cardíaco enquanto competia no circuito The Concours Club de Opa-Locka, na Florida.
Gil de Ferrán, de 56 anos e detentor do recorde de velocidade em pista da série CART, com uma volta a 241,428 milhas (388,54 quilómetros) por hora, estava a competir acompanhado pelo seu filho ainda menor Luke, quando parou o carro referindo que não se sentia bem, tendo sido ainda transportado para um hospital, mas acabou por morrer.
Nascido em 11 de novembro de 1967 em Paris, mas naturalizado brasileiro, Gil de Ferrán era atualmente consultor da escuderia McLaren, tendo iniciado a sua carreira na Fórmula 3 britânica, ganhando depois, nos Estados Unidos, sete provas de CART e cinco da IndyCar, entre 1995 e 2003.
Ferrán conquistou dois títulos da CART, em 2000 e 2001, e 50 pódios como piloto da escuderia Penske, tendo o seu maior feito ocorrido em 2003, quando conquistou as 500 Milhas de Indianápolis, naquela que foi a sua quarta e última participação, num final de corrida em que bateu na linha de chegada o seu compatriota e companheiro de equipa Hélio Castroneves.
"A Indycar está profundamente sentida com a morte do duas vezes campeão e lenda das corridas Gil de Ferrán", refere a Fórmula Indycar em comunicado, ao qual juntou uma fotografia do seu triunfo em Indianápolis.
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica