Piloto de ascendência portuguesa assina pela Williams: Victor Martins persegue sonho da F1

Compete na F2 e já foi campeão mundial na F3

Victor Martins
Victor Martins • Foto: Instagram/Williams

Victor Martins, piloto francês de ascendência portuguesa, é o mais recente membro da Academia de Pilotos da Williams, depois de ter deixado a Alpine. Martins tem 23 anos, compete no Mundial de F2 pela ART Grand Prix e continua a perseguir o sonho da Fórmula 1, depois de em 2022 se ter sagrado campeão do Mundo de Fórmula 3. 

Filho de pai português (natural de Viana do Castelo) e de mãe francesa, Victor Martins está na sua terceira época na F2, onde já conquistou duas vitórias, 14 pódios e quatro poles. 

"Estou super feliz por me juntar à Academia de Pilotos da Williams. Trata-se de um novo capítulo, mas o meu objetivo continua a ser o mesmo: levar-me ao limite, como pessoa e como piloto, e chegar à Fórmula 1. A Williams é uma equipa icónica, com uma história incrível, e estou confiante que este é o melhor lugar para alcançar os meus objetivos", considerou o piloto, citado pelo site da F2.

"Este ano vou concentrar-me em ganhar o Mundial de Fórmula 2 pela ART Grand Prix e maximizar esta oportunidade na Academia de Pilotos, tanto dentro como fora da pista. Estou ansioso por começar a trabalhar com toda a gente na Williams", acrescentou o luso-francês. 

O diretor desportivo da escuderia inglesa deixou elogios ao piloto. "Estamos radiantes por podermos dar as boas-vindas ao Victor na nossa Academia. Ele já demonstrou repetidamente que é um piloto talentoso, capaz de ganhar campeonatos. Vamos continuar a apoiar o seu desenvolvimento dentro e fora da pista", garantiu Sven Smeets.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Automobilismo
Notícias
Notícias Mais Vistas