Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português da Porsche azarado na ronda de Berlim da Fórmula E
Seguir Autor:
António Félix da Costa não teve um sábado propriamente feliz em Berlim, na penúltima etapa do Mundial de Fórmula E. Pela manhã, na primeira sessão de treinos livres, acabou envolvido num acidente com o seu colega de equipa Pascal Wehrlein, no qual resultaria uma penalização para este, e depois, na corrida, foi ele mesmo penalizado, no caso por um contacto com Jake Hughes, fazendo-o cair de 3.º para 10.º na tabela final da primeira corrida no Tempelhof.
O sábado de azar para Félix da Costa começou, como dissemos, logo de manhã, na fase final do primeiro treino livre, quando no final de Pascal Wehrlein acabou por embater na traseira do português. A situação algo estranha não passou em claro aos comissários, que além de ilibarem o português de culpa ainda penalizaram o alemão em 3 lugares na grelha de partida para a corrida da tarde.
Depois, nessa mesma corrida, para a qual se qualificou em 7.º, o português travou uma intensa batalha pela vitória com Jake Hugues, acabando mesmo por tocar no oponente e forçar o seu despiste. Uma ação que acabaria penalizada em 5 segundos, fazendo-o cair da 3.ª posição que tinha no final da prova para o 10.º lugar. Isto numa prova ganha por Mitch Evans, à frente de Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara.
Com estes resultados, a três corridas do final, Oliver Rowland continua a liderar o Mundial com 172 pontos, isto apesar de não ter terminado a prova. Wehrlein reduziu para 50 pontos a diferença para o topo, com 87 ainda em jogo, ao passo que Félix da Costa caiu para 4.º na tabela, com 99 pontos, agora atrás de Taylor Barnard.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu