Piloto português da Porsche azarado na ronda de Berlim da Fórmula E
António Félix da Costa não teve um sábado propriamente feliz em Berlim, na penúltima etapa do Mundial de Fórmula E. Pela manhã, na primeira sessão de treinos livres, acabou envolvido num acidente com o seu colega de equipa Pascal Wehrlein, no qual resultaria uma penalização para este, e depois, na corrida, foi ele mesmo penalizado, no caso por um contacto com Jake Hughes, fazendo-o cair de 3.º para 10.º na tabela final da primeira corrida no Tempelhof.
O sábado de azar para Félix da Costa começou, como dissemos, logo de manhã, na fase final do primeiro treino livre, quando no final de Pascal Wehrlein acabou por embater na traseira do português. A situação algo estranha não passou em claro aos comissários, que além de ilibarem o português de culpa ainda penalizaram o alemão em 3 lugares na grelha de partida para a corrida da tarde.
Depois, nessa mesma corrida, para a qual se qualificou em 7.º, o português travou uma intensa batalha pela vitória com Jake Hugues, acabando mesmo por tocar no oponente e forçar o seu despiste. Uma ação que acabaria penalizada em 5 segundos, fazendo-o cair da 3.ª posição que tinha no final da prova para o 10.º lugar. Isto numa prova ganha por Mitch Evans, à frente de Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara.
Com estes resultados, a três corridas do final, Oliver Rowland continua a liderar o Mundial com 172 pontos, isto apesar de não ter terminado a prova. Wehrlein reduziu para 50 pontos a diferença para o topo, com 87 ainda em jogo, ao passo que Félix da Costa caiu para 4.º na tabela, com 99 pontos, agora atrás de Taylor Barnard.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma