Antigo comissário de provas de Fórmula 1 vai concorrer contra o atual responsável, Mohammed Ben Sulayem
O antigo comissário de provas de Fórmula 1 norte-americano Tim Mayer confirmou esta sexta-feira a sua candidatura à presidência da Federação Internacional do Automóvel (FIA), concorrendo contra o atual responsável, o emiradense Mohammed Ben Sulayem.
Tim Mayer, de 59 anos, alega que Mohammed Ben Sulayem "não cumpriu as promessas de reforma" e refere que a sua candidatura visa "restaurar a democracia genuína" dentro da FIA - organismo que tutela o desporto automóvel -, "após a centralização do poder no atual presidente".
Mayer é filho do cofundador da equipa McLaren, Teddy Mayer, e ocupou cargos de liderança em categorias de corrida dos EUA, além de ter sido comissário de provas de F1 durante um longo período até ao ano passado.
O ex-piloto de ralis Ben Sulayem, eleito para o cargo em 2021, tem enfrentado críticas pela sua gestão na FIA e em abril Robert Reid demitiu-se do cargo de vice-presidente para o desporto em protesto contra a forma como a organização é gerida.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma