Piloto português diz estar "super-entusiasmado e orgulhoso" pela oportunidade
Miguel Oliveira (KTM) vai estrear-se na competição de quatro rodas nas 24 Horas de Barcelona, de 4 a 5 de setembro, como convidado do construtor austríaco pelo qual corre no Mundial de MotoGP, anunciou esta sexta-feira a KTM.
"Estou super-entusiasmado e incrivelmente orgulhoso por ter a oportunidade de participar nesta corrida", disse o piloto de Almada, citado pelo comunicado da KTM.
Miguel Oliveira vai correr com a True Racing num X-Bow GT2 e vai fazer equipa com Reinhard Kofler, Peter Kox e Ferdinand Stuck, pilotos da equipa.
"Estou ansioso por poder aproveitar o máximo que puder com eles. A competição é um aspeto fundamental das corridas, mas a minha prioridade será adaptar-me e divertir-me", sustentou o piloto português, que começou a sua carreira a correr em karts.
A prova arranca às 12H00 deste sábado, dia 4 de setembro, terminando à mesma hora de domingo.
Miguel Oliveira disputa, atualmente, o Mundial de MotoGP, no qual ocupa a oitava posição, com 85 pontos, tendo já registado uma vitória (em Barcelona) e dois segundos lugares (Itália e Alemanha) esta temporada.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Piloto português assina pela BMW e deixa o MotoGP
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal