Audi A1 já foi apresentado e está muito mais agressivo

Depois de a publicação belga "Autotijd.be" ter libertado as primeiras imagens deste modelo

A Audi acaba de revelar oficialmente o novo Audi A1, depois desta segunda-feira a publicação belga "Autotijd.be" ter libertado as primeiras imagens deste modelo.

Não foi preciso esperar muito até que a marca dos quatro anéis resolvesse divulgar toda a informação acerca de um modelo que está bastante mais agressivo do que o seu sucessor.

A dianteira é marcada por uma enorme grelha (single frame) e flanqueada por duas entradas de ar. Os faróis rasgados acrescentam personalidade e as três aberturas entre o "capot" e a grelha frontal juntam carisma, ou não fosse este um detalhe inspirado no Audi Sport Quattro.

A traseira conta com um enorme difusor e com duas entradas de ar laterais, sendo que a linha do tejadilho é prolongada graças a um ligeiro "spoiler". Estes elementos, juntamente com as enormes jantes e com as saias laterais bem pronunciadas, fazem deste A1 uma proposta vincadamente agressiva.

Convém recordar que a versão de equipamento S Line granate maiores entradas de ar, um "spoiler" traseiro mais pronunciado e saias laterais exclusivas. As jantes variam entre as 15 e as 18 polegadas e quem optar pelo pack Performance contará com discos de travões de 312 mm na dianteira e 272 mm na traseira.

Disponível em 11 cores diferentes, este Audi A1 pode contar com cores contrastantes no tejadilho, espelhos laterais, saias laterais e "spoiler" dianteiro. Tem 4.03 metros de comprimento, 1.74 metros de largura e 1.41 metros de altura.

O habitáculo é marcado por um design moderno e focado em torno do condutor. Prova disso é o desenho da consola central, um dos destaques desta proposta, ainda que seja impossível ignorar o painel de instrumentos digital de 10.25 polegadas, os ventiladores com moldura colorida, o volante multifunções e claro, o novo ventilador que cobre todo o "tablier" em frente ao banco dianteiro do passageiro.

O interior do A1 apresenta uma maior qualidade nos acabamentos e um maior espaço disponível. A bagageira tem uma capacidade de 335 litros, sendo que com os bancos rebatidos este número cresce até aos 1.090 litros.

Tal como sempre acontece com a marca de Ingolstadt, a lista de opcionais é longa e apetecível. Estão disponíveis bancos desportivos, bancos dianteiros aquecidos, luzes ambiente que podem assumir até 30 cores distintas, ecrã central com 10.1 polegadas e um poderoso sistema de som da Bang & Olufsen com 11 altifalantes.

No que a motorizações diz respeito, este Audi A1 estará disponível com motores TSFI de 1.0 litros (três cilindros), 1.5 e 2.0 litros, ambos de quatro cilindros. A marca alemã não especificou potências, mas adiantou que estes três motores variam entre os 95 e os 200 cv.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0