Carlos Sousa começa hoje a disputar a Baja Espanha Aragon, que se realiza em Saragoça, com dois objectivos em mente: garantir, desde já, o título na Taça Europeia e consolidar a vantagem que tem sobre Jean-Louis Schlesser no Mundial de todo-o-terreno.
Se, por um lado, e como refere o próprio piloto, para vencer o Europeu "basta terminar num dos lugares pontuáveis da prova" espanhola, um resultado modesto, por outro, não serve as ambições da equipa Mitsubishi/ /Galp/TMN no que concerne à luta pela Taça do Mundo.
"É que para a Taça [Mundo] só contam os dois melhores resultados nas três bajas [Portugal, Itália e Espanha] e nós temos um primeiro e um terceiro lugar. Por isso só nos interessa um lugar cimeiro, para podermos, eventualmente, alargar o fosso para o Schlesser", refere Sousa.
espectáculo. Para Carlos Sousa, a edição deste ano da Baja Aragon vai ser "simplesmente espectacular para o público, porque o cartaz de inscritos inclui muitos bons pilotos". A fazer parceria com o navegador francês Heni Magne, o condutor luso quer "lutar pela vitória" no certame espanhol. Para tal, "é preciso ter mais sorte do que nos últimos anos", onde Sousa foi "segundo classificado por duas vezes, a uma margem pequena do primeiro".
A Baja Espanha Aragon decorre ao longo de 800 km na região da cidade espanhola de Saragoça. Hoje, os pilotos disputam o prólogo de aproximadamente 10 km.
Paulo Martins promete atacar
Depois da vitória alcançada na Baja Serra de Monchique, Paulo Martins vai disputar a Baja Espanha Aragon, onde espera lutar pela melhor posição entre as equipas pontuáveis. "Esta é uma prova de que gosto muito. Já aqui obtive excelentes resultados quando competia com um Nissan Patrol GR. É uma prova difícil, mas onde vou atacar", refere Martins.
Inocêncio estreia Pajero 'curto'
Francisco Inocêncio vai estrear o Mitsubishi Pajero TDi de "chassis" curto na prova espanhola. O piloto encontra-se "esperançado num bom resultado" e crê que pode mesmo "alcançar um resultado entre os quinze primeiros". Por seu turno, Hélder Oliveira, que terminou em 3º na Baja Grega, também estará presente no certame espanhol, ao volante do Toyota Rav 4.
Piloto português da Prima Pramac foi penúltimo na primeira sessão de qualificação para o GP de San Marino
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1 amanhã
Competição não gerou grande interesse junto do público
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra