Tal como se previa, Miguel Barbosa venceu a prova de abertura do Nacional, a Baja TT Terras d'El Rei, que este fim-de-semana se disputou no sotavento algarvio.
O piloto da Mitsubishi não deu chances à concorrência, mesmo sob a tremenda intempérie que se abateu sobre a região e acabou por vencer, tendo terminado com um avanço de 1m25s sobre a grande figura da prova, Rui de Sousa (Ramalho Couto/Prolama Team), que durante a segunda etapa recuperou cerca de sete minutos para o líder - Sousa tinha perdido mais de seis minutos na primeira etapa e mais dois na manhã de ontem devido a uma penalização de dois minutos por atraso na chegada à partida.
A jornada ficou desde cedo marcada pelo abandono das duas equipas inscritas pela Toyota, com Filipe Campos a ver a transmissão do seu Rav 4 ceder a escassos três quilómetros do fim do primeiro sector selectivo, isto já depois de João Ramos ter ficado fora na sequência da quebra de uma rótula da direcção do outro Toyota.
Classificação final: 1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Strakar) , 6h33m18,4s; 2º Rui Sousa/Carlos Silva (Nissan Pick-Up Navara), a 1m26,6s; 3º Luís Costa/Arnaldo Marques (Toyota Land Cruiser), 3m43,9s.
'Motards' em greve
Nas duas rodas, cerca de duas dezenas de pilotos - lote no qual estavam incluído os líderes no final da etapa anterior - não arrancaram para o derradeiro sector alegando junto do director da prova (José Manuel Afonso) que não o fariam por causa da muita chuva e frio.
Os pilotos em causa tentaram, mesmo, anular a etapa, segundo Afonso, o qual recusou o pedido. Se a moda pega, pode muito bem suceder que as competições nacionais passarem a disputar-se apenas em dias de sol e temperaturas amenas, até porque as organizações acima de tudo têm que zelar pela saúde dos pilotos, no sentido de evitar que estes se constipem... Márcio Rocha venceu nas motos e João Lopes nos Quads.
Piloto português da Prima Pramac foi penúltimo na primeira sessão de qualificação para o GP de San Marino
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1 amanhã
Competição não gerou grande interesse junto do público
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra