Morte do CEO do Autódromo do Algarve não passou indiferente às principais figuras do desporto automóvel e motorizado
A morte de Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), não passou indiferente a Max Verstappen. O piloto holandês da Red Bull, tricampeão mundial em título da Fórmula 1, comentou no Instagram a publicação da página oficial do circuito português para lamentar a morte do antigo engenheiro mecânico e empresário: "Descanse em Paz", escreveu Verstappen.
Filipe Albuquerque não escondeu a tristeza com que recebeu a notícia da morte de Paulo Pinheiro. Através de uma longa publicação na sua página do Instagram, o piloto português salientou a importância que o antigo engenheiro teve na sua carreira e também no desenvolvimento do desporto automóvel em Portugal: "Estou profundamente triste, chocado com a perda do meu amigo Paulo Pinheiro. Tinha um enorme carinho e amizade… O que fez, deixa um marco enorme em Portugal, concretizar o seu sonho, construir um Autódromo no Algarve, esse autódromo enriqueceu imenso o desporto motorizado em Portugal. Ao longos dos anos fui conhecendo-o melhor, era uma pessoa espetacular, não havia vez que ia ao Algarve sem lhe ligar e passasse algum tempo ao telefone com ele. Ele foi uma das pessoas que também ajudou na minha carreira. Ultimamente a minha admiração pelo Paulo aumentou quando o via a ir as corridas com o seu filho Bernardo. Lembrava-me muito o meu pai, que fazia o que podia para meter o seu filho a correr e a sofrer nos paddocks a ver as corridas dele. Hoje é um dia muito muito triste para o desporto motorizado em Portugal. É injusto perder alguém tão novo, pai de familia, e tão boa pessoa. Estou com o coração desfeito… vai fazer muita falta. Os meus pêsames à familia", pode ler-se.
Relacionadas
Já António Félix da Costa, piloto português que compete na Fórmula E ao serviço da Porsche, reagiu através da publicação da AIA: "Muita força à família! Obrigado por tudo amigo!", escreveu.
Os agradecimentos a Paulo Pinheiro vieram também do Brasil, através de Nélson Piquet Jr., irmão de Kelly Piquet, namorada de Max Verstappen, e filho de Nélson Piquet pai, tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987. "Obrigado por tudo o que me ensinou em tão pouco tempo. A família Piquet toda te admira muito, Paulo. Foste um grande! Continua sempre assim", vincou.
Primeiro Gianpiero Lambiase e depois Helmut Marko. Em causa a ultrapassagem de Lando Norris no Qatar
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Lando Norris foi quarto e as contas do campeonato estão relançadas
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais