Morte do CEO do Autódromo do Algarve não passou indiferente às principais figuras do desporto automóvel e motorizado
A morte de Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), não passou indiferente a Max Verstappen. O piloto holandês da Red Bull, tricampeão mundial em título da Fórmula 1, comentou no Instagram a publicação da página oficial do circuito português para lamentar a morte do antigo engenheiro mecânico e empresário: "Descanse em Paz", escreveu Verstappen.
Filipe Albuquerque não escondeu a tristeza com que recebeu a notícia da morte de Paulo Pinheiro. Através de uma longa publicação na sua página do Instagram, o piloto português salientou a importância que o antigo engenheiro teve na sua carreira e também no desenvolvimento do desporto automóvel em Portugal: "Estou profundamente triste, chocado com a perda do meu amigo Paulo Pinheiro. Tinha um enorme carinho e amizade… O que fez, deixa um marco enorme em Portugal, concretizar o seu sonho, construir um Autódromo no Algarve, esse autódromo enriqueceu imenso o desporto motorizado em Portugal. Ao longos dos anos fui conhecendo-o melhor, era uma pessoa espetacular, não havia vez que ia ao Algarve sem lhe ligar e passasse algum tempo ao telefone com ele. Ele foi uma das pessoas que também ajudou na minha carreira. Ultimamente a minha admiração pelo Paulo aumentou quando o via a ir as corridas com o seu filho Bernardo. Lembrava-me muito o meu pai, que fazia o que podia para meter o seu filho a correr e a sofrer nos paddocks a ver as corridas dele. Hoje é um dia muito muito triste para o desporto motorizado em Portugal. É injusto perder alguém tão novo, pai de familia, e tão boa pessoa. Estou com o coração desfeito… vai fazer muita falta. Os meus pêsames à familia", pode ler-se.
Relacionadas
Já António Félix da Costa, piloto português que compete na Fórmula E ao serviço da Porsche, reagiu através da publicação da AIA: "Muita força à família! Obrigado por tudo amigo!", escreveu.
Os agradecimentos a Paulo Pinheiro vieram também do Brasil, através de Nélson Piquet Jr., irmão de Kelly Piquet, namorada de Max Verstappen, e filho de Nélson Piquet pai, tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987. "Obrigado por tudo o que me ensinou em tão pouco tempo. A família Piquet toda te admira muito, Paulo. Foste um grande! Continua sempre assim", vincou.
Piloto finlandês, o mais jovem de sempre a sagrar-se campeão e bicampeão, revelou que pretende "perseguir outros sonhos"
Piloto português correrá com o número 13
Ambas decorrem no mês de junho
A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos