 
"FIQUEI impressionado com o que a Fórmula 1 mexe com as pessoas em Itália. Parece o futebol em Portugal, tal a multidão de fãs dedicados que movimenta." Bruno Gaspar, de 21 anos, estudante de Economia no ISEG, expressava assim as emoções de um fim-de-semana passado nas corridas, mais exactamente no Grande Prémio de Itália de F1, no circuito italiano de Monza.
Bruno Tiago da Silva Gaspar e Joaquim José Silva Leite, de Porto de Mós e de Esmoriz, respectivamente, foram os premiados do passatempo promovido pelo jornal Record e pela escuderia Ferrari, no âmbito do qual foram oferecidas as estes dois leitores, mais respectivos acompanhantes, duas deslocações ao Grande Prémio de Itália em Fórmula 1, no circuito de Monza.
Para além de todo o material indispensável a qualquer "tifosi" que se preze, tal como "t-shirts" e sacos de viagem, os vencedores usufruíram ainda de viagens totalmente pagas, incluindo o acesso à bancada e ao acampamento montado pela Ferrari exclusivamente para a sua claque, organizada numa operação europeia denominada "Ferrari Formula One Supporters".
"COMO UM TIFOSI"
Para além das sensações proporcionada pela Fórmula 1, os adeptos portugueses coincidiram na surpresa por estarem no meio da multidão de fãs que todos os anos caracteriza de forma ímpar o Grande Prémio de Itália.
Para Joaquim Leite esta foi a primeira vez que assistiu a um Grande Prémio de Fórmula 1 ao vivo: "Foi tudo espectacular, mas gostei particularmente de viver e de integrar o entusiasmo de todos os 'tifosi' presentes em Monza."
Bruno Gaspar, por seu turno, diz não esquecer tão cedo "a experiência de viver na pele de um verdadeiro 'tifosi', com acampamento em Monza e tudo..." Este leitor de Porto de Mós também nunca tinha assistido a uma corrida ao vivo. Esta parece ter sido a indicada para começar...
"Estar no meio dos 'tifosi' foi viver uma grande emoção", disse, adiantando: "Marcantes foram os momentos da partida, quando toda gente começou a tocar as buzinas... parecia o futebol." Mas os instantes mais vibrantes na bancada dos "supporters" da Ferrari aconteceram quando passaram os dois carros da escuderia, com "toda a gente de vermelho, a aplaudi-los".
Joaquim Leite, um "fã de Michael Schumacher", ficou, por isso, pouco satisfeito com o facto de este não ter regressado à equipa em Monza. "De qualquer forma - ressalvou - como sou grande admirador da escuderia Ferrari, aproveitei da melhor forma esta oportunidade proporcionado pelo Record."
"Fiquei admirado com toda a organização e animação do acampamento", disse ainda. "Foram muitas novidades e muitas experiências novas vividas pelo grupo português, que facilmente se relacionou e criou um clima de amizade, apesar de ninguém se conhecer anteriormente", adiantou.
"Vou seguir com mais atenção as últimas provas e, no próximo ano, se houver grande prémio no Estoril, vou com certeza lá estar para apoiar o Michael Schumacher e a Ferrari", concluiu.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Motociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Fãs dos ralis, esta é a vossa oportunidade. Só precisam de... dinheiro. Muito!
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            