Ford compra Land Rover

undefined

Acabaram as incertezas em torno do futuro da Land Rover, a conhecida marca de veículos de todo-o-terreno, que depois de fazer parte do grupo BMW foi agora adquirida pela Ford Motor Company.

A partir de agora a Ford passa a contar com uma influência mais activa no mercado dos TT, um sector onde a marca inglesa não tem grandes tradições, acabando também com as responsabilidades da BMW no assegurar do futuro de um tipo de veículos onde não é especialista.

Para já, segundo a informação avançada pela companhia britânica, as características fundamentais que definem a Land Rover serão para manter, um facto ressalvado pelas declarações de Bob Denver.

"Estamos satisfeitos e orgulhosos com a aquisição de tão distinto construtor automóvel. Estamos cientes da herança orgulhosa tradição da companhia e iremos manter e enaltecer tal reputação", afirmou o novo presidente da Land Rover, antigo director de produção do construtor.

Desta forma, a marca torna-se membro do Premier Active Group, controlado pela Ford Motor Company, juntando-se à Jaguar, Austin Martin, Volvo e Lincoln. Por força das circunstâncias a Land Rover irá mudar de "quartel-general", sediando-se agora em Gaydon (GB), local onde se situam as áreas de "design" e engenharia daquela companhia.

Por outro lado acabam todas as indefinições que vinham a apoquentar os trabalhadores, até aqui incertos quanto ao seu futuro. "Reconheço o clima de tremenda incerteza que recaiu sobre os nossos empregados e respectivas famílias", admitiu Bob Denver, o qual, agora, espera construir uma companhia que tem "enormes desafios pela frente", com capacidade para regressar aos lucros através do "crescimento do negócio, aumentando as vendas e implementando uma eficiente gestão de custos".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Motores Notícias
Notícias Mais Vistas