Piloto italiano venceu MotoGP de Portimão
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manifestou-se este domingo feliz pelo excelente Grande Prémio de Portugal, mas realçou que ainda há trabalho a fazer para conseguir revalidar o título de MotoGP.
O campeão do mundo sai de Portimão, da primeira etapa do Mundial de motociclismo de velocidade, destacado na frente do campeonato, na qual venceu a corrida sprint, uma novidade deste ano, e a corrida principal de MotoGP.
Relacionadas
"Estou feliz. Trabalhámos tão bem na pré-temporada, que estava tudo preparado para a corrida. A corrida foi muito mais rápida, os pneus não estavam perfeitos, mas felizmente correu tudo bem", referiu.
Em conferência de imprensa, Pecco Bagnaia assumiu que, quando arrancou para a corrida, não pensou em fazer uma afirmação de que era o melhor piloto.
"Claro que quero ganhar para ser de novo campeão, mas sei que vai ser difícil com os pilotos da Aprilia e os outros da Ducati. Vai ser difícil, temos de continuar a trabalhar para continuarmos a ser competitivos", assumiu.
Apesar de ter liderado a corrida praticamente desde início, Bagnaia admitiu que não foi fácil vencer este domingo em Portimão, em especial devido aos pneus, muito desgastados no final, revelando que o festejo à Cristiano Ronaldo foi um tributo aos portugueses que o apoiaram nas bancadas.
Na segunda posição ficou o espanhol Maverick Viñales (Aprilia), que assumiu que "alguns pontos" da corrida ainda pensou que poderia passar Bagnaia, mas garantiu estar "muito orgulhoso" da equipa e do trabalho que foi feito.
"Temos de continuar a trabalhar. A moto é competitiva, mas não podemos parar. Passo a passo temos de lutar pelo título. Temos de conseguir dar luta à Ducati", referiu.
O italiano Marco Bezzecchi (Ducati) mostrou-se "muito feliz", pois "é sempre bom ter bons resultados".
"Não estava à espera. É uma pista em que não consigo ser muito rápido. A corrida foi fantástica. Ainda tentei apanhar o Maverick, mas ele estava mais rápido", disse.
PICTURE PERFECT! @PeccoBagnaia wins the #PortugueseGP ! pic.twitter.com/sxMPeO5YLn
— MotoGP™ (@MotoGP) March 26, 2023
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Sébastien Ogier mostrou-se conformado com o resultado
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool