A segunda das oito provas que constituem o calendário do Nacional, o Rali TT do Esporão, arrancou ontem, com Miguel Barbosa a triunfar no prólogo (5 km). Habituados à canícula com que eram brindados nesta viagem até Reguengos de Monsaraz – disputava-se em Setembro –, os pilotos estranharam o tempo ameno proporcionado pela Barragem de Alqueva.
Barbosa, que no final se revelou “satisfeito com a prestação”, esteve imparável, arrecadando uma importante vitória que o coloca hoje à frente de um pelotão de 59 equipas. O campeão de 2003 tem, assim, boas condições para fazer esquecer a prestação menos conseguida na prova de abertura, disputada no Algarve.
Luís Costa (a 6,7s) e João Ramos (11,07s) foram 2º e 3º, respectivamente, sendo que o piloto do Toyota Rav 4 não vai poder aproveitar o tempo obtido devido à quebra da biela do motor, o que implica a perda da liderança no Nacional.
Classificação: 1.º, M. Barbosa/M. Ramalho (BMW X5) 3m38,59s; 2.º, L. Costa/A. Marques (Toyota Land Cruiser), a 6,71s; 3.º , J. Ramos/V. Jesus (Toyota Rav 4) a 11,07; 4.º, P. Grancha/D. Salema (Mitsubishi Evolution Proto) a 15s; 5º F. Campos/J. Baptista (Nissan Pick-Up Navara), a 16,79s.
Piloto português da Prima Pramac foi penúltimo na primeira sessão de qualificação para o GP de San Marino
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1 amanhã
Competição não gerou grande interesse junto do público
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra