Motociclismo: Alex Crivillé vinga «fome» de vitória

ALEX Crivillé voltou domingo, no Grande Prémio de França, à senda da vitória. O campeão do Mundo de 500cc, que ainda não tinha subido ao lugar mais alto do pódio, fez uma corrida notável, partindo do quinto lugar da grelha de partida para depois ir conquistando lugares, até atingir a liderança (e a vitória) na última volta, com uma ultrapassagem sobre o japonês Norick Abe. Em terceiro lugar ficou o jovem prodígio italiano Valentino Rossi (21 anos).

O líder do Mundial, Kenny Roberts Jr, correu lesionado num joelho (consequências da queda dos treinos) e apenas logrou um sexto lugar, enquanto o intempestuoso Max Biaggi ”voltou a fazer das suas”, com uma queda na quarta volta, quando comandava a corrida. Refira-se que Biaggi ainda só logrou terminar um Grande Prémio dos cinco já disputados este ano.

No fim, o campeão espanhol congratulou-se com o triunfo: ”Estou muito feliz. Tenho sido muito criticado ultimamente, o que mostra o quão facilmente se esquecem do que consegui a época passada” acrescentando, a propósito das dificuldades que a Honda tem encontrado esta temporada na procura de uma moto mais competitiva: ”Ganhar esta corrida foi muito importante para mim, isto mostra que a moto já está pronta e eu também.” Em 250cc, para não variar, um triunfo nipónico, com Tohru Ukawa também a sentir o peso dos louros pela primeira vez esta temporada, superiorizando-se ao seu compatriota Shinya Nakano e ao francês Olivier Jacque.

Ukawa aproveitou da melhor forma um deslize do líder do Mundial, Daijiro Kato, que caiu à segunda volta, tendo ainda voltado para classificar-se na sexta posição.

Em 125cc, venceu o japonês Youichi Ui, batendo o italiano Mirko Giansanti e o campeão do Mundo, o espanhol Emilio Alzamora.

CARLOS MARIANO, com agências

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Motores
Notícias
Notícias Mais Vistas