Colecção de 21 automóveis do malogrado ator, leiloada pela Barrett-Jackson no último fim-de-semana, angariou mais de 2 milhões de euros
Era com alguma expectativa que se aguardava, no último fim-de-semana, pelo leilão da Barrett-Jackson em Scottsdale, no Arizona.
Entre as dezenas de "clássicos" que estavam para serem arrematados ao baixar do martelo estava a colecção automóvel de Paul Walker, desaparecido em Novembro de 2013 após um trágico acidente.
O actor que dava a cara por Brian O’Conner na saga Velocidade Furiosa, ao lado de Vin 'Dom Toretto' Diesel tinha em sua posse 21 carros, entre os quais se contavam cinco BMW M3 'Lightweight' dos 125 produzidos pela marca germânica.
A coleção foi vendida por mais de 2,1 milhões de euros, com os cinco exclusivos desportivos a serem os mais caros, a que se somaram mais dois BMW M3.
Curiosamente, o Nissan 370Z 'Fast Five', que Paul Walker guiou em Velocidade Furiosa 5 nem sequer chegou aos 100 mil euros, embora tivesse sido por uma nesga.
Confira agora, na nossa fotogaleria, os modelos mais valiosos que foram embelezar as garagens dos aficionados automóveis ou do próprio ator.
Autor: Aquela Máquina
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Piloto francês terminou a prova com o tempo de 2:51.16,5 horas, batendo o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) por 10,3 segundos
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final