A Toyota confirmou o abandono do Campeonato Nacional de todo-o-terreno e o ingresso no Campeonato Europeu de Bajas. Filipe Campos e João Ramos serão os dois pilotos responsáveis pelos novos Rav 4 a competir nos "trilhos" europeus.
Campos, que no Nacional passado pilotou um Land Cruiser, mostra-se esperançado no "novo salto" na sua carreira. "Já fiz provas no estrangeiro, mas no próximo ano vou, finalmente, realizar todo o Europeu", disse. Apesar de ser uma prova em que o nível é largamente superior ao nacional e onde pontificam "muitos pilotos desconhecidos", Campos não se atemoriza e assume que vai para "disputar os três primeiros lugares."
Os dois Rav 4, construídos para os pilotos nacionais, são, na opinião de Filipe Campos, muito superiores ao tradicional Land Cruiser. "Têm um chassis tubular e ainda uma nova suspensão independente." A comparação é inevitável e Campos assume que "embora numa outra escala este já é um carro parecido com a Strakar".
Visita a Portugal
Apesar do abandono da competição nacional, os 4x4 da Toyota estarão presentes, pelo menos, em duas provas lusas. A "Baja Vodafone 1000" e a "Porta da Ravessa", inscritas no Europeu, contarão com a presença dos mais recentes emigrantes do automobilismo nacional.
Piloto português da Prima Pramac foi penúltimo na primeira sessão de qualificação para o GP de San Marino
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1 amanhã
Competição não gerou grande interesse junto do público
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra