Todo-o-terreno: Campos no Europeu

A Toyota confirmou o abandono do Campeonato Nacional de todo-o-terreno e o ingresso no Campeonato Europeu de Bajas. Filipe Campos e João Ramos serão os dois pilotos responsáveis pelos novos Rav 4 a competir nos "trilhos" europeus.

Campos, que no Nacional passado pilotou um Land Cruiser, mostra-se esperançado no "novo salto" na sua carreira. "Já fiz provas no estrangeiro, mas no próximo ano vou, finalmente, realizar todo o Europeu", disse. Apesar de ser uma prova em que o nível é largamente superior ao nacional e onde pontificam "muitos pilotos desconhecidos", Campos não se atemoriza e assume que vai para "disputar os três primeiros lugares."

Os dois Rav 4, construídos para os pilotos nacionais, são, na opinião de Filipe Campos, muito superiores ao tradicional Land Cruiser. "Têm um chassis tubular e ainda uma nova suspensão independente." A comparação é inevitável e Campos assume que "embora numa outra escala este já é um carro parecido com a Strakar".

Visita a Portugal

Apesar do abandono da competição nacional, os 4x4 da Toyota estarão presentes, pelo menos, em duas provas lusas. A "Baja Vodafone 1000" e a "Porta da Ravessa", inscritas no Europeu, contarão com a presença dos mais recentes emigrantes do automobilismo nacional.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Motores Notícias
Notícias Mais Vistas