Carlos Sainz voltou a não esconder a frustração em Las Vegas. O piloto espanhol da Ferrari foi segundo na qualificação mas vai sair do 12.º lugar na corrida de amanhã, devido uma penalização de 10 lugares que lhe foi imposta pela FIA depois de o seu monolugar ter embatido numa tampa de esgoto que se soltou na estrada durante os treinos de ontem. Sainz reiterou que a culpa do sucedido foi da organização e que por isso não devia ter sido sancionado.
"A frustração e a raiva que sinto não vão desaparecer facilmente, o que aconteceu fala por si", explicou Sainz este sábado, na conferência de imprensa depois da qualificação. "Havia um problema de segurança no circuito que destruiu o meu carro. Os meus mecânicos demoraram cinco horas a reconstruí-lo. Depois recebemos uma penalização de dez lugares por algo que não tem nada a ver connosco."
A penalização aconteceu devido à troca da bateria, um dos componentes do Ferrari que se danificou no incidente que acabaria por cancelar a primeira sessão de treinos livres. "Estou dececionado mas não surpreendido. Este ano mostrou que este desporto pode mudar em várias situações. Surpreende-me que quem faz as regras não tenha o poder para, num caso de força maior, regular sobre algo que é óbvio que não depende nem a equipa nem o piloto."
Depois, deixou um recado. "Houve equipas rivais a pressionar para que eu recebesse a penalização, isso surpreende-me um pouco, mas estou neste desporto há tempo suficiente para entender que isto é um negócio, que há muito dinheiro envolvido quando toca a terminar numa posição ou noutra. Estou extremamente dececionado e aborrecido com esta situação. Essa é a palavra. E de mau humor. Esperava mais deste desporto."
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Piloto da McLaren deu em entrevista à 'Vogue' britânica onde falou da namorada
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins